linhaTopo

“Não perguntes o que a tua Pátria pode fazer por ti, pergunte o que tu podes fazer por ela” - John Kennedy

Conheça a trajetória de Emiliano Gomes, seu trabalho na iniciativa pública, privada e social. Lutas e conquistas.

2007

2007

Estudou na Carolina do Sul – E.U.A.
Realizou intercâmbio de um ano nos Estados Unidos na escola estadual “White Knoll High School” em Lexington na Carolina do Sul 07/08. Emiliano ficou na casa dos americanos nos Kevin Sanders & Ronda Sanders, onde também aprendeu a cultura e se tornou fluente na língua inglesa.

2008

Realizou o caminho de Santiago de Compostela
Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. O caminho de Santiago é uma peregrinação de 816km, que durou 32 dias caminhando, em torno de 25km/dia.

2009

Estudou na FAE – Centro Universitário
Cursou Negócios Internacionais por três ano na FAE Centro Universitário em Curitiba/Pr.

2012

Eleito aos 21 anos de idade
Eleito aos 21 anos de idade como o vereador mais jovem da história de Irati e o mais votado, é considerado, hoje, uma das principais lideranças jovens da política local e regional do Centro-Sul do Estado. Desde que assumiu como vereador em 2013/16, recebeu quatro prêmios consecutivos como “vereador mais atuante”, “político do ano” e “liderança política jovem”.

2013

Fortes raízes na política
Em seu DNA, Emiliano carrega raízes e sangue na política, por seus antecedentes Emílio Baptista Gomes, primeiro prefeito de Irati, seu bisavô Edgard de Andrade Gomes, reeleito quatro vezes consecutivas prefeito de Irati, seus avôs Sergio Gomes e Ewaldo Garcês Rocha ambos vereadores. A família estava à 30 anos sem participar da vida pública, Emiliano retoma o legado da família.

2014

Estudou na Academia Europeia de Inovação na França
A Academia Europeia de Inovação realizada em Nice, na França, é um extremo acelerador de Start-Ups, conta com oradores renomados, mentores e investidores do Valle do Sílicio, como Peter Vesterbacka - criador do Angry Birds, John Mullins - autor do The New York Times Best-seller, presidentes, diretores e programadores de empresas como Google e Samsung. Durante sua participação, Emiliano desenvolveu junto com outros participantes um aplicativo voltado à acessibilidade chamado SpinCity. O aplicativo foi o propulsor para concepção da GoMob.

2014

Candidatou-se a Deputado Estadual
Candidatou-se a Deputado Estadual com objetivo de unificar a região Centro-Sul do Estado. Emiliano acredita que a região merece progresso, respeito e qualidade de vida. “Não podemos mais ser conhecidos pelos baixos índices de desenvolvimento humano, há muitos anos nossa população deixou de ter voz ativa nas grandes decisões e mudanças do Paraná. Presenciamos grandes conquistas para as cidades vizinhas como Guarapuava e Ponta Grossa, as quais hoje já se tornaram referencia na geração de emprego com grandes polos industriais e educacionais. Entendemos que todo esse desenvolvimento aconteceu e se concretizou porque partiu de um povo consciente, que entende, busca e luta junto por sua cidade. Vamos ter desenvolvimento econômico, social, estrutural e educacional em nossa região quando nosso povo ter a consciência que devemos eleger pessoas da nossa própria região" Obteve 15.013 votos, não se elegendo.

2016

Luta em prol do tratamento com células-tronco no Brasil
O movimento Células-Tronco Já, iniciou-se sua mobilização a partir de mães que levaram seus filhos para realizar um tratamento alternativo com Células-tronco, e o obtiveram resultados positivos, desde então as mães e vem se mobilizando em todo Brasil para que exista a possibilidade de um tratamento igual ou similar que traga resultados positivos e melhore a qualidade de vidas das pessoas com algum tipo de deficiência, sejam neurológicas, hepáticas ou vasculares. Hoje, Eduardo luta em conjunto com várias famílias para que o governo brasileiro injete mais recursos em pesquisas e aposte, definitivamente, no tratamento com células-tronco no Brasil, um bem que vem para salvar vidas e trazer a esperança para muitas famílias.

2016

Criou novos Projetos de Leis para o Município
Como Vereador, desde o início do mandato, Emiliano propôs vários projetos de lei(todos aprovados), requerimentos e demais proposituras voltadas à sustentabilidade, obras, educação, esporte, saúde e bem estar da população. Um dos projetos destaques pela repercussão, nº 004/2015 – Lei nº 3960/2015, proíbe a inauguração de obras públicas incompletas que não atendam ao fim que se destinam. Para Gomes, o Brasil é um cemitério de obras inacabadas e a propositura visa, justamente, coibir tal ação por parte do poder público municipal.

2016

Candidatou-se a Prefeito Municipal de Irati
Vereador mais votado nas eleições de 2012, Emiliano Gomes candidatou-se a prefeito de Irati pelo Partido Verde (PV), na Coligação ‘Estradas da Mudança’. “O que me levou a tomar essa decisão, realmente, foi a vontade de mudança da maioria dos iratienses, que buscam um novo projeto para sua cidade, um projeto transparente, ético, efetivo e, principalmente, que apresente clareza nas decisões”. Foram 45 dias intensos de campanha acerca de um Plano de Governo, pautado principalmente no desenvolvimento econômico de Irati. “Como cidadão continuarei lutando sempre pelo bem da minha cidade, mostrando que é possível fazer política do bem, honesta e digna”. Obteve 5.028 votos, não se elegendo.

2016

Encerramento de Mandato – Legislatura 2013-2016
Emiliano encerrou o mandato como Vereador com satisfação, após ter recebido oito títulos consecutivos como “Vereador Mais Atuante”, “Político do Ano” e “Liderança Política”. O jovem que esteve à frente da Câmara Municipal na legislatura 2013-2016, sente-se honrado por ter nascido nesta terra e ter sido representante deste povo tão nobre e acolhedor. “Vocês foram, são e serão a minha luz para que eu continue nesta caminhada, que não para por aí. Sou um idealista cheio de sonhos. Carrego dentro do peito a indignação, o propósito e a esperança de um país melhor. Sou novo, tenho vontade, amo a minha cidade e vou me preparar ainda mais para ser o melhor prefeito da história de Irati com muita honra, respeito, honestidade, lealdade e, acima de tudo, humildade. Obrigado Irati".

2017

Graduação na Índia & Nepal
Emiliano formou-se professor de Yoga e Meditação na Índia com seu master Dr. Keshava, estudou durante 6 meses em Dharamshala, nos Himalayas, concluindo mais de 500 horas de treinamento, entre eles; Yoga Teacher Training 200hrs; Meditation Teacher Training 200hrs, ambos certificados pela (Yoga alliance dos EUA), treinamentos os quais tem abordagem na filosofia Hindu, Asanas (posturas), técnicas de meditação, anatomia, Hatha e Vinyasa Yoga. Emiliano também completou mais de 150 horas de treinamento no monastério Kopan, no Nepal aprendendo as técnicas de meditação e filosofia Budista, também foi iniciado na terapia Reiki por seu Guru na Índia.

2018

Fundou a Sankalpa Yoga & Meditação
Atua como instrutor de Yoga & Meditação em Irati-Pr e fornece assessoria para empresas através de sua escola. Criou o programa Atenção Plena School, levando para escolas municipais e estaduais as técnicas de respiração e mindfullness. “Tenho como objetivo mostrar como o caminho de uma respiração correta e meditação trazem imensos benefícios para saúde”

2018

Palestras sobre Saúde Mental e Espiritualidade
Afim de levar a mensagem adiante Emiliano tem realizado diversas palestras sobre Saúde Mental & Espiritualidade em toda Região Centro-Sul, com uma linguagem acessível e moderna focado em técnicas de respiração e meditação como prevenção de saúde, visto o crescente índice de pessoas com ansiedade e depressão.

2018

Fundou o Kohpan
Kohpan é um espaço localizado no Caratuva II em Irati-PR, onde as atividades como yoga, meditação entre outras acontecem possibilitando maior conexão consigo e com a natureza. 💡Um ambiente de ideias, práticas, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

2019

Assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Em janeiro de 2019 Emiliano assumiu por oito meses a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Irati, a qual inclui indústria, comércio e turismo. Criou quatro importantes projetos baseado em cidades que tiveram seu desenvolvimento rápido, como o DesEnvolve Irati - Afim de desenvolver e fomentar os ecossistemas locais, Compras Irati - Programa de compras afim de fomentar e aproximar o comerciante local das compras públicas, Emiliano foi um dos responsáveis pela reativação do COMTUR - Conselho de Turismo, além da aprovação do PMAI - Programa Municipal de Atração de Investimento, o qual coloca Irati no mapa nacional e internacional de investimento das multinacionais pela Paraná Invest.

2020

Assume a Presidência do Partido Social Democrático – PSD
Pela primeira vez na vida pública Emiliano lidera um partido político, sua história no PSD iniciou em 2012, onde elegeu-se a Vereador com 1.418 votos e também onde concorreu as eleições de 2014 a Deputado Estadual pela Região Centro-Sul, obtendo 15.013 votos. O PSD é o mesmo partido do atual Governador Carlos Massa Ratinho Jr. e do Vice-Governador Darci Piana, o qual segue em sintonia com as diretrizes do Governo do Estado do Paraná. “O PSD conta com pessoas de diferentes segmentos, que tem propósito e firmeza sobre aquilo quer e onde quer chegar! A nossa MISSÃO enquanto Partido é integrar os anseios da comunidade e transforma-los em soluções, através do diálogo constante, ouvindo as pessoas com atenção, respeito e seriedade. Um partido cuja a VISÃO é tornar-se referência a nível municipal, com forte representatividade a nível de Estado, para que possamos transmitir e buscar os melhores resultados para nossa Irati.”